Fortnite Salve o Mundo – Erro: NOS DEPARAMOS COM UM BLOQUEIO

Após uma atualização do Fortnite para PC, o modo “Salve o Mundo” parou de funcionar. Eu conseguia entrar no modo, selecionar a missão, entrar no Lobby, mas após a tela de carregamento ocorria o erro “NOS DEPARAMOS COM UM BLOQUEIO” ou algumas vezes aparecia a mensagem “OCORREU UM PROBLEMA – A conexão de rede foi perdida (Network connection lost)”.

Depois de uma semana sem conseguir utilizar o Salve o Mundo, encontrei o problema. Vá no inicializador da EPIC (Epic Game Launcher), clique na Biblioteca, no Fortnite, clique em mais opções (três pontos), depois em opções:

Na próxima tela, veja a opção “Salve o Mundo do Fortnite”, se ela estiver desmarcada apenas marque e clique em “Aplicar”. Os arquivos faltantes e aqueles não atualizados serão obtidos e o jogo funcionará. Essa era a razão do erro, mas o jogo apresentava apenas mensagens genéricas.

Este erro ocorre se você comprou recentemente o jogo “Salve o Mundo” por dentro do jogo no PC, ou seja, sem ter instalado o modo “Salve o Mundo”. Nesse caso o jogo irá funcionar após a compra, mas ele não será atualizado sem a opção abaixo estar marcada.

Caso esteja marcada, provavelmente você está com um erro diferente do meu. Uma sugestão é desmarcar essa opção, clicar em “Aplicar” (eventualmente pode ser necessário encerrar o Inicializador EPIC da barra de tarefas), depois retorne e marque novamente esta opção. Isso irá corrigir erros relacionados a arquivos do jogo com problemas.

Se isto não resolver, desinstale o Fortnite e instale novamente. A reinstalação costuma resolver. Infelizmente as mensagens de erro do Fortnite são genéricas e faz com que passemos horas intermináveis enviando informações ao suporte, perde o nosso tempo e aumenta o custo com a equipe de suporte. Quando a EPIC irá apresentar mensagens de erros mais honestas?

Categorias:Cotidiano, Games Tags: